Abusos sexuais contra mulheres.

Abuso sexualAbuso sexual

 https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/sexualidade/abuso-sexual.htm


Por mais absurdo que pareça os abusos sexuais contra as mulheres só aumenta,muitas mulheres tem medo de falar, de denúncia ,até mesmo por vergonha , como se elas fossem culpadas , é assim que se sentimos ouvimos tanto a frase exemp: queria ser estuprada olha a saia dela, olha o decote, infelizmente absurdo que ouvimos,e cada vez mais casos aparece contra as mulheres. NÃO PODEMOS NOS CALAR.



A violência afeta mulheres de todas as classes sociais, religião ou raça . Atualmente a violência contra as mulheres é entendida não como um problema de ordem privada ou individual, mas como um fenômeno estrutural, de responsabilidade da sociedade como um todo.A Lei Maria da Penha apresenta mais duas formas de violência - moral e patrimonial -, que, somadas às violências física, sexual e psicológica, totalizam as cinco formas de violência doméstica e familiar, conforme definidas em seu Artigo 7°..

Em 2012, o SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL decidiu que qualquer pessoa, não apenas a vítima de violência, pode registrar ocorrência contra o agressor. Denúncias podem ser feitas nas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAMS) ou através do Disque 180.

Em 2015, a Lei 13.104 (Lei nº 13.104, de 2015) altera o Código Penal para prever o feminicídio como circunstância qualificadora do crime de homicídio, e inclui o feminicídio no rol dos crimes hediondos. O feminicídio, então, passa a ser entendido como homicídio qualificado contra as mulheres “por razões da condição de sexo feminino”.

Comentários

Postagens mais visitadas